Laplace's Demon/Laplace No Ma/ラプラスの魔 depois de tanto tempo finalmente saiu!

Pois é, finalmente depois de tantos anos poderei jogar este jogo que já havia citado na minha primeira postagem de apresentação neste blog, tal qual como descrevi de maneira superficial "O primo bastardo não batizado e esquecido de Sweet Home que foi uma das origens de Resident Evil"  finalmente viu a luz e seu patch versão 2.0 de tradução feito pela equipe Aeon Genesis, o que posso dizer de primeiro mão é que estou feliz pra caramba e não vejo a hora de poder zerar este jogo no meu SD2snes chinezão para futuramente trazer uma análise melhor e mais completa.


Ué mas se vc já jogou pq não faz uma análise agora?

O problema grave da versão que perdurou por quase 17 anos e é facilmente encontrada nos DVDs de emulador para Playstation 2 do camelô, a 0.95B, é que ela tem bugs terríveis não somente na linguagem como também durante os atos do jogo o que deixa ele meio injogavel e a minha não compreensão do idioma japonês mata o principal do jogo que é a história

Laplace No Ma, um dia ainda terei em minha coleção
completinho na caixa e não mais perdido no Japão.

Mas do que se trata a história desse Laplace's Demon/Laplace No Ma/ラプラスの魔?
Laplace's Demon é um RPG de terror, gênero meio difícil de se encontrar no Super Nintendo com com forte inspiração Lovecraftiana que é situado na cidade fictícia de Newcam, Massachusetts em 1924, o jogador e vários investigadores paranormais entre eles detetives, cientistas, jornalistas, médiuns e praticantes de magia negra investigam alguns rumores perturbadores em torno de uma mansão na periferia da cidade onde ocorreram diversos casos de assassinatos, desaparecimentos, surtos de loucura e tudo que um RPG de terror tem direito.

Laplace's Demon originalmente foi lançado em 1987 para o microcomputador NEC PC-8801 e o PC-9801, posteriormente foi portado para outros sistemas computacionais como o Sharp X68000 e MSX, os ports caseiros por assim dizer culminaram nos sistemas PC EngineCD/TurboGrafxCD e para o Super Famicom/Nintendo em julho de 1995, eu particularmente adoraria ver as versões de computador visto que os jogos para os NEC PC e SHARP são famosos por terem muitos elementos ricos de violência gráfica e putcharias. O problema é que a emulação desses sistemas é complicada, exigente e os jogos são terrivelmente difíceis de se achar na internet, espero futuramente trazer um tutorial legal para vcs que acessam isso aqui.

Adoro essas cenas cinemáticas no Snes.

A escolha de gênero, profissão e geração aleatória de atributos são legais
para dar uma cara mais personalizada.

Vc pode escolher 3 dos 5 "profissionais" a disposição na sua party,
cada qual tem umas características e particularidades que os NPC's explicam.
Uma prévia de como fica a Party e do sistema de combate,
aquele rato morto voando é um show a parte.
Créditos ao Patch:
Postagem original do Site Aeon Genesis.
- 31 de outubro de 2001 - Versão inicial 0.95B Release
- 6 de setembro de 2018 - Versão inicial 2.00 Release
A Equipe responsável pela tradução
Laplace's Demon:


Gideon Zhi - Líder do projeto, principal romhacker e trabalho de montagem.

Tomato - Tradução de script.
TheMajinZenki - Verificação de tradução.
Wes Falls - Edição de script.
g8z et al - Correção para o hack da fonte tipográfica.

Problemas conhecidos da Romhack:
De alguma forma, você pode acabar com um item "Nada" em seu inventário. Isso pode fazer com que o menu Ferramentas em combate pareça estranho. o sistema de classificação conserta. Não tenho certeza se isso é um bug no jogo original ou não.- Os nomes de caracteres com mais de seis letras nos slots 2 e 4 irão ocasionalmente sobrescrever o indicador de "HP", os caracteres nos slots 3 e 5 quando são alvos de combate. O HP indicador irá redefinir quando o próximo personagem ou monstro toma a sua vez.

100% aprovado, acredito que tbm funcione no Super Ufo Pró 8
por conta do jogo não utilizar nenhum chip especial.