Os planos para 2022, voltando com o blog e com outras coisas mais.




    Segunda feira dia 03 de janeiro de 2022.

No último dia de 2021 que felizmente já acabou, fiz uma live curta onde falei de meus planos para este ano, entre as demais coisas que naturalmente me esqueci de dizer, inicialmente tenho planos de variar meu conteúdo, sei que trabalhar um conceito fechado e definido é importante como ponto inicial de criador de conteúdo e facilita muito na consolidação de público, mas ta (ai) um dos muitos problemas que tenho, particularmente gosto de variedade não consigo ficar preso somente a um tema, conceito ou coisa e sinto que foquei muito em live de gameplays que, aliás, gosto muito de fazer, mas que de cara não quero apenas ficar nisso para todo o sempre, claro que pretendo continuar com elas, pois, foram essas minhas gameplays variadas que me permitiram conhecer pessoas maravilhosas tanto na Twitch, que tem sido minha principal plataforma por hora, como pelo Youtube, Facebook, Trovo , etc., porém, sinto falta de trazer coisas como as pesquisas de internet que faço nos momentos de procrastinação, de compartilhar um pouco dos meus gostos, minhas histórias enfim, compartilhar um pouco mais de mim e do que acho se isso ira cativar alguém ou alguma espécie de público só o futuro me dirá.


Elvira, a companheira nas lives.


Talvez o principal desafio que eu tenha ao longo desse ano é criar entusiasmo e foco na criação de vídeos, o formato de video em si oferece muitas vantagens como a magia da edição, ritmo de roteiro e comunicação de idéias, o problema é justamente organizar essas mesmas idéias de modo que o formato do que apresento e o que eu comunico sejam similares ao que produzo nas lives, infelizmente sou muito viciado em improvisar e isso meio que me afasta de formas "eficientes" de criar coisas e o outro ponto da edição de video é justamente o trabalho que dá justamente na elaboração de roteiro e no ato da edição em si, ou seja, nada que uma boa dose de vergonha na cara e algumas horas no Vegas não resolvam.

Sobre as demais coisas que quero trazer já tem pelo menos uns 3 ou 4 meses que penso de trazer algumas coisas de revistas, livros, filmes e música, justamente os tipos de conteúdo que as atuais diretrizes das redes sociais mais caçam e lascam sem dó e nem piedade, se o problema fosse somente a questão da monetização isso seria tranquilo, pois, para mim no atual momento quero mais é cativar as pessoas e expandir o público com quem tenho me comunicado, o real problema é que infelizmente o uso de música e frames de filmes para comunicação geram os mais variados tipos de incômodos como restrição de alcance ou os famosos e famigerados flags e strikes, como não existe um manual e as regras mudam a todo instante o jeito é testar o que se produz e ir filtrando tudo através do velho método da tentativa e erro.

Tendo tudo isso definido e registrado, hoje retorno bom o blog, pois, entre a publicação de uma live, produção de um video ou elaboração de algum roteiro posso colocar um pouco do que penso em algum lugar que não me limite a 120, 240 ou 500 caracteres.


Fiquem com este polegar quebrado e até a proxima postagem.